domingo, 22 de dezembro de 2013

Pedal de Natal

Na noite anterior a preocupação era geral, “E como faremos pra levar os presentes para as crianças do Instituto Educacional Missão Paz”?

A torcida pro sol vir foi grande, desenhar sol e jogar sal, colocar vassoura virada pra lua, nessas horas vale tudo.

E hoje o dia amanheceu nublado, mas sem chuva, menos mal, fui pedalando tranquilamente pela orla da Pampulha, o tempo estava gostoso, olhei pro céu e fui deixando aquele ventinho bater no rosto e fazer  o cabelo voar.

Fui sem pressa, ainda tinha tempo... Pra que correr?
Quando cheguei ao ponto de encontro o Gino estava la, se arrumando contando os casos, as competições já participadas, foi se vestindo de papai Noel.


Foto: Letícia Tâmara


Aos poucos todos foram chegando o que me deixou mais tranquila, afinal tínhamos olhinhos ansiosos nos esperando. Qual criança não espera pelo bom velhinho não é mesmo?E quantos bons velhinhos tínhamos hoje no nosso pedal de natal.

Foto: Leticia Tamara 

Foto: Leticia Tâmara


Finalmente foi dada a largada, palhaços, ciclistas e vários bons velhinhos, fui olhando os gorros voando, gargalhadas, brilho no olhar, como o ser humano pode ser bonito quando deseja realmente com o coração.
Vários ho ho ho encheram a Pampulha de sorrisos, mesmo as almas mais carrancudas esboçavam um sorrisinho no cantinho da boca,afinal esse sentimento que somente o Natal consegue trazer , as pessoas deveriam manter durante os 365 dias do ano,seria a perfeição e como é fácil seguir a regra, a risca, a vontade basta uma simples palavra ....QUERER!!

Foto: Leonardo


Quando chegamos à Missão Paz, muitas crianças já nos esperavam, fiquei feliz pelos  ciclistas e voluntários que foram e cumpriram o prometido, afinal muito mais que o compromisso com o Pacheco, que foi quem organizou esse pedal, tínhamos uma promessa a ser cumprida e o velho ditado diz: PROMESSA É DÍVIDA.Jamais quebre uma promessa feita a uma criança, ela te espera ansiosa, faceira e se você não vai, um sorrisinho daquele que não tem preço fica sem luz.

Foto: Fernando Marques

Foto: Fernando Marques


Presentes distribuídos, sorrisos espontâneos nos dando paz, missão dada é missão cumprida. Fotos tiradas, momentos registrados. Um domingo feliz  perto de bons amigos, sim, acontecem brigas e desentendimentos, que bom que acontecem por que só assim crescemos.Só assim grandes amizades são firmadas!
No final abraços distribuídos, até logo, feliz natal, feliz ano novo. Carona dada, peguei a Cecília ( minha bicicleta) e vim tranqüila pensando em tudo que se passou.

Foto: Leticia Tâmara

Foto: Fernando Marques


Que em 2014 esses dias se repitam 365 vezes e não somente no natal, que as pessoas se respeitem e se amem mais, que mais ações beneficentes sejam realizadas, que mais mãos, e dedos e braços se entrelacem por que só assim o mundo fica melhor.

Foto: Leticia Tâmara

Foto: Fernando Marques


A atitude de um pode mudar o mundo, claro que pode, mas quando as mãos se unem e os braços se envolvem o universo inteiro vibra em uma só sintonia em um só tom, a nota musical mais bonita, o entendimento universal....O amor!

Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos sem o amor nada somos!
Feliz Natal família do pedal que bons ventos tragam 2014!

Foto: Fernando Marques Fonseca



Um comentário:

  1. Experiência incrível com pessoas igualmente incríveis ... Gostaríamos de agradecer ao Pacheco pela oportunidade unica e aos papais e mamães Noéis que receberam os palhacinhos com tanto carinho. Que possamos repetir essa festa juntos por muitas vezes ainda.... Parabéns pela atitude e pela linda matéria Letícia !

    ResponderExcluir