sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Movimento Massa Crítica

Bem, não puder deixar de postar sobre esse movimento muito legal que acontece tradicionalmente na última sexta-feira do mês em muitas cidades pelo mundo é o momento que os ciclistas  ocupam seu espaço nas ruas.
O objetivo principal é divulgar a bike como meio de transporte e criar condições favoráveis para o uso da bike e claro tornar mais ecológicos e sustentáveis os sistemas de transporte de pessoas principalmente na cidade.
Afonso pena completamente tomada


Explicado pra quem não sabia o que era a massa crítica agora vamos ao que rolou hoje na massa.Muita gente bacana esteve presente, jornalistas disputavam melhor angulo pras fotos, inclusive eu vou sair nessa reportagem amanha no Jornal O Tempo....to chique ne gente?

O mesmo evento acontecia simultaneamente em várias cidades brasileiras, BH fez bonito no evento, gostei bastante eu nunca tinha participado.Achei so um pouco tumultuado na concentração, mas no final deu tudo certo.

Eu fui sozinha (o Tiago um amigo que esta morando aqui em casa também "pedalador" kkkk, pra variar teve problemas pra voltar pra casa hoje) pensei em ir pela Antonio Carlos, mas voltando do trabalho vi que estava um caos, então resolvi ir pela Carlos Luz.

Fui pelo cantinho como sempre faço, eu não vacilo em trânsito não, um vacilo e você vai pro chão.Todos os tombos que tive até hoje foram por bobeira e o estrago sempre é muito grande.Deu tudo certo cheguei até primeiro que meu irmão que mora no centro.




 Na concentração enquanto eu esperava meu mano velho chegar uma menina chegou perto de mim a Jessica, ela pensou que eu estava sozinha e muito simpaticamente puxou conversa, eu que ja não gosto de falar nenhum um pouco ne kkkk,  fiquei surpresa com tudo que a mudança de hábitos sedentários fez na vida dela.O namorado curte bike demais e ela vivia dentro de casa ociosa comendo, engordando e fumando.Ela me disse que como o namorado gosta muito de bike e o tempo sozinha começou a incomoda-la, ela resolveu "experimentar" e agora dois anos depois e com 26Kg a menos ela goza da alegria e da qualidade de vida que a bike trouxe pra vida dela.Achei fantástico e ele adora mesmo bike.Combinamos inclusive alguns pedais juntas.


Jéssica seu nome deveria ser superação Parabéns ela é a da esquerda toda de preto


Eu não pude acompanhar a galera até o fim ja estava bem tarde e o trajeto que me esperava de volta bem perigoso, então me despedi da Massa e fui embora.Durante meu trajeto de volta pude perceber o quanto as pessoas estão mal educadas no trânsito, os carros estavam literalmente quase me jogando pro passeio, os motoristas dos ônibus deveriam estar pensando que eu era algum piloto de fórmula 1 por que estavam colados em mim, acabei apelando com um deles.Não é pra assustar que falo isso não, mas é que pedal no meio do trânsito é verdadeiramente stressante e tem que ter atenção redobrada o tempo Inteiro.

Acho o máximo as forma como as pessoas olham uma mulher pedalando sozinha e a noite fico com vontade de rir o tempo todo eu me torno praticamente um ET , enquanto os pontos de ônibus estavam abarrotados no meu caminho de volta eu estava LIVRE com minha magrela.

Quando finalmente cheguei a lagoa da Pampulha, eu relaxei mais e fui admirando a lua maravilhosa que veio iluminando os caminhos mais escuros, mesmo com minha lanterna(presente do meu mano velho) que quase não usei hoje.

Ah e uma coisa extremamente importante é o uso dos equipamentos noturnos na bike, lanterninha dianteira e traseira são fundamentais, não saia de casa a noite sem seu equipamento jamais.Capacete mesmo sendo horrorosoooooo e nos deixando com a cara inchada..kkkk num tombo evitam traumatismos e são OBRIGATÓRIOS viu mulherada????Eu vi muita mulher sem capacete.Luvinha também não pode faltar num tombo elas protegem e muito as mãos.Confesso preciso comprar  uma pra mim urgente!!

Chegando em casa fiquei muito feliz correu tudo bem fiz um trajeto punk e sozinha mais uma conquista e mais uma superação.
Aliás a bike testa todos os nossos limites e é com certeza o maior e melhor exercício de meditação que existe.
Valeu demais o passeio e o movimento de hoje!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário