sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

E foi assim que começou

Desde que eu me entendo por gente que eu gosto de bicicleta, minha primeira bike foi uma caloi cross que eu adorava, tomei muito tombo mas me diverti muito também.
Meu pai andava comigo todos  os dias e me lembro que era muito gostoso pegar aquela brisa da manha, na época a Lagoa da Pampulha não cheirava tão mal.
Me lembro da sensação que eu tinha quando o vento batia no meu rosto, a mesma que ainda sinto hoje em dia...LIBERDADE.

Mesmo sendo criança quando sentimos esse poder nas mãos, a vontade que temos é de voar os pais não estão por perto, o vento percorrendo os pés ainda descalços, aquela inocência doce que a medida que crescemos vamos perdendo pelo caminho.
A lembrança que tenho da minha infância com minha bike é essa,meu pai correndo atraz de mim e eu correndo fingindo ser passarinho.Que saudade...deu pra sentir o cheiro da loção de barba do meu velho.
Depois minha mãe me deu uma bicicleta de cestinha cecizinha, eu adorava essa bicicleta enchia a cestinha de boneca e ia pra casa das minhas amigas brincar, a Jordana que o diga( nossa Jô que saudade desse tempo), me lembro de uma vez que eu fui pra casa da Jô com minha cecizinha cheia de barbie e roupinhas, fizemos uma festa na casa dela,la tinha uma piscina que enchemos de sabão em po pra dar banho de espuma nas bonecas....afff acho que até hoje deve ter sabão por que ficamos por semanas de castigo...kkkk...Criança tem cada idéia.




Sem contar os tombos que tomei naquelas barra fortes que todo mundo anda no interior sabem de qual estou falando?Daquelas com garupa... meu Deus so me lembro de quase matar meus primos nas descidas de cascalho em Lagoa Formosa...kkkk....eu colocava a quantidade de primo que eu conseguia carregar e descia desenbestada ladeira abaixo.É mãe você realmente teve mais paciência do que devia comigo....kkkkkk.
Na adolescencia comecei a me preocupar mais com saude e corpo, nunca fui magrinha sempre fiquei naquela coisa que emagrece engorda tipico de 90% das mulheres brasileiras foi então que minha mãe me deu uma puta bike, toda shimano que meu irmão fez o favor de deixar roubar alguns meses depois que a ganhei...até hoje não me conformo...kkkk.





Depois disso comecei a andar muito de bike, me lembro que a primeira vez que consegui dar a volta completa na Pampulha fiquei super feliz.
É  bom lembrar desses momentos da minha vida, por que hoje em dia essa paixão que levo no peito por bike é uma das coisas que move minha vida extremamente agitada é minha melhor válvula de escape, minha melhor terapia, minha aula de Yoga mais completa.
O poder de ir e vir, de sentir que você é completamente dona de si mesma quando esta na magrela não da pra explicar, essa é uma hora impar e par na sua vida ,todo cuidado sempre é pouco, carros, ônibus, gente mal educada, sua vida sempre esta por um fio, mas é você quem dita as regras de cuidado consigo e é nessas horas que você sabe o quanto se valoriza ou não como ser humano.No mais o frescor do vento, o calor do sol nos dias de inverno, ver as inúmeras paisagens que se perdem de vista e o melhor de tudo sentir-se vivo a cada Km percorrido.
Se você quer embarcar comigo nessa vibe  fique sabendo que pedal também é pra menina e como é.


2 comentários:

  1. é isso aí linda, gostei da iniciativa e tenho certeza que vai pra frente! vamos fazer esse blog bombar pra chamar cada vez mais meninas pro pedal e mostrar como a bicicleta pode ser transformadora na vida delas!

    mais amor, menos motor!

    ResponderExcluir