terça-feira, 9 de abril de 2013

Pedalar é bom escalar complementa tudo

Tive minha primeira experiência com a escalada esportiva indoor no Rokaz, la na savassi no início de Abril ontem foi a segunda vez que  fui me aventurar e confesso que estou adorando.



Pra ser bem sincera eu achava um esporte meio "bobinho", ledo e terrível engano o negócio é viciante e trabalha intensamente tanto o lado físico como desenvolve também o lado mental com atitudes positivas e equilibradas.

Eu morro de medo de altura, mas vocês sempre vão me ver em lugares altos por que acho que precisamos sempre lutar contra nossos medos, faz bem pra gente e faz bem pra alma também.

O trabalho corporal e mental da escalada é realmente lindo, a força esta concentrada no corpo inteiro é preciso saber usa-lo, acho que a parte que mais pena no início são as mãos e os braços, aliás haja braço viu meninas.





Se você for magrinha e alta ja tem meio caminho andado por que esse é um biotipo que favorece demais o esporte, o que não significa que outras pessoas não possam  faze-lo, aliás qualquer pessoa pode se dar ao luxo e ao prazer de ser "macaco", por que é o que você mais vê, um bando de gente agarrado nas minúsculas garras em posições que extrapolam a lei da gravidade.

Pernas e braços vão ficar doloridos, esfolados e roxos unhas perfeitas? Nunca mais, eu mesma tive que cortar as minhas bem curtinhas, mas o que importa é o prazer que o esporte em si proporciona, eu sinceramente estou me descobrindo na escalada, superando medos, trabalhando raciocínio e tentando vencer os desafios que as vias proporcionam.

A escalada exige uma complexidade de movimentos e posições que desenvolvem os grandes grupos musculares do tórax braços e pernas, a pessoa que faz sua segurança é o seu "anjo da guarda" que la de baixo vai te guiando sobre onde colocar os pés e as mãos é preciso muita atenção,mas quando se chega no alto é uma sensação de missão cumprida incrível.





E ai vocês me perguntam e a bike?Poxa a bike continua sendo minha paixão e a escalada vai ser o complemento dessa paixão, por que ambas fazem a gente amar a vida com pouco conforto mas com muita paz.São esportes que nos fazem estar entre a mata, a montanha, as rochas, o vento, o sol, a lua e nos faz sentir mulheres especiais acreditem.










Nenhum comentário:

Postar um comentário