quarta-feira, 13 de março de 2013

Giro 30



Engraçado como as coisas vem até a gente de formas inusitadas, simplesmente acontecem quando menosesperamos.Eu sempre andei de bike na Lagoa da Pampulha, pra quem nunca foi recomendo muito, além dedar muito condicionamento tem muita paisagem bacana,o conjunto arquitetônico é lindo e respira-se cultura em muitos pontos.

Pois então eu sempre via aqueles pelotões de bike que andam a mil (geralmente 30, 40 e ate 100 ciclistas totalmente sincronizados) o máximo e sempre quis pelo menos tentar acompanhar.

Então meu amigo Fabrício me convidou pra fazer parte do Giro 30 do Rogério Pacheco, então vocês me perguntam quem é o Rogério Pacheco e eu digo que ele é o melhor ciclista do Brasil em provas 24h, bi, tri campeão e por ai vai.Resolvi me arriscar e fui, tinha que representar a massa feminina que anda de bike no meio de tanta cueca.

Logo vi  que tinha umas quatro mulheres, já fiquei feliz não estava tão sozinha assim, mas foi ótimo fazer parte do pelotão, a galera fica no apoio total, os padrinhos o tempo inteiro ao nosso lado pra não perdermos o vácuo do pelotão e quando perdemos vem aquele "levizinho" que faz toda diferença.

Importante salientar que bike em condições precárias não consegue acompanhar, por que a moçada tem muito preparo então se quiser participar esteja com a magrela em dia.

É importante também seguir as regras do Giro 30, o Pacheco é gente finíssima mas no quesito segurança do grupo ele é bem exigente e puxa orelha mesmo.Antes de saber das regras fiz a cagada de frear no meio do pelotão quase derrubei todo mundo...so imaginem minha vergonha??Mas os padrinhos como viram que eu era "caloura" me deram uma colher de chá....rsrsrsrsrsrsr.

Então resolvi colocar as regras do Giro 30 pra quem se interessar em participar, eu estou adorando e  toda segunda e quarta estou la firme e forte.

Fica aqui as regras pra quem quiser dar uma espiadinha e ao final o blog do Pacheco:

Segunda Feira: GIRO 30 saída 19:45h, duas voltas.
Quarta Feira: GIRO 30 saída 19:45h, tres voltas
Local de saída: Pça. da Igreja da Pampulha.

Regras do GIRO 30:
NOVAS REGRAS ACRESCENTADAS:

* Não usar fone de ouvido nos dois ouvidos.

* Jamais tirar as mãos do guidão.

Fila dupla.

Não ultrapassar pela direita.

Não fazer zigue zague.

Não frear brusco.

Manter a mão sempre no STI ou próximo do freio (MTB).

Jamais colocar a roda dianteira próximo ao eixo tanto da esquerda, quanto da direta da roda traseira da pessoa à frente.

Sinalizar ou dar alarme sonoro sempre quando tiver algo como: buraco na pista, carro parado à direita, ciclistas em menor velocidade, cacos de vidro e etc. Manter concentração total durante o pedal.

Levar sempre kit reparo e, ou câmara reserva em caso de furo.

Procurar fazer as curvas nas rotatórias sempre deixando o espaço para os carros em preferência.

Uso do CAPACETE.

Pisca traseiro, no mínimo, para melhor visibilidade noturna.

Em caso de acidente, dar alarme e pararmos para apoio.

Dica importante: sempre observar as pedaladas da pessoa à frente e diminuir ou quando esta pessoa assim fizer. Esta dica servi para todos os grupos, principalmente para a turma do GIRO 35 km/h nas Quintas Feiras.

Se alguém sem experiência entrar no pelotão, favor orientar esta pessoa de forma respeitosa que siga algumas regras já ditas e escritas acima.

Ignorância com motoristas não leva a resultado algum: piora ainda mais nossa relação com estes que se acham donos da rua! É fazer nossa parte!!!
Manter em fila dupla sempre!!! Caso um amigo quiser bater papo com o outro e, nesse caso, formar terceira fila, favor a pessoa ao lado ceder para que flua em fila dupla.
http://rogeriopachecorp.blogspot.com.br/p/regras-giro-30.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário