domingo, 24 de março de 2013

Trilha Alphaville Lagoa Dos Ingleses

Hoje foi um domingo que prometeu e teve coisas boas, por que hoje foi dia de trilha no Alphaville com os amigos.Fazia um tempo que não me encontrava com Ju e Angelo amigos de longas datas que o destino e a correria frenética do dia a dia acabou afastando.




Ainda bem que existem as redes sociais pra reunir as tribos, por que o contato físico as vezes não acontece mas o virtual ajuda a não deixar nada morrer nem se perder com o vento.

Fabrício meu amigo e bikeiro (inventei essa palavra agora rsrsrs) passou aqui em casa hoje as 08:00 eu ja estava esperando por ele desde as 07:00, colocamos as bikes no carro e partiu.

A princípio íamos buscar a Ju e o Angelo na casa deles, mas a Lagoa da Pampulha estava toda fechada por que hoje era dia de corrida, então ficamos dando voltas pra achar um caminho, mas a solução foi pedir o Angelo pra ir da casa dele mesmo, por que ja estávamos bem atrasados.



É super importante antes de ir pra qualquer trilha verificar se tudo esta ok, desde as câmaras de ar reservas, os remendos, bombas de encher pneu,ferramentas, e os lanchinhos pra se fazer pelo caminho.Eu tive que trocar meu pneu quando chegamos, por que um dia antes eu não tive tempo, mas é outra coisa também importante de se dizer pra quem começa andar de bike, pneu de trilha e de asfalto são completamente diferentes.

Fiquei feliz por que a Ju comprou uma bike pra ela e esta disposta a ganhar condicionamento novamente, ela ficou um ano parada o que comprometeu o pedal dela hoje, mal subimos o primeiro morro e ela ja não estava aguentando.No meio da trilha ela desistiu e resolveu voltar para o estacionamento onde deixamos os carros.



Achei louvável e madura a atitude da Ju, por que ela respeitou os limites do corpo dela e viu que se fosse talvez poderia não aguentar de verdade, o que acabaria comprometendo o passeio de todos, por que quando se anda de bike é muito importante sermos uns pelos outros.Não existe esse negócio de abandonar o companheiro pela estrada uma mão segura a outra.



Ju devidamente segura prosseguimos nossa trilha, que na verdade não foi nem bem uma trilha mas um passeio por um estradão de terra com alguns trechos de subida bem forte e praticamente impossível ficar em cima da bike, muito cascalho que fazia a magrela de todo mundo deslizar, mas o que também não deixava de ser uma delícia.




Nessa trilha fiquei conhecendo o Alan e a Andreia prima da minha pivetinha Pri, uma graça de pessoa a Andreia e pedala muito, tem um bom preparo físico e mandou ver nos morros, o que prova que a mulherada da conta do recado sim, é so ter força de vontade.Ela o Alan são namorados e amantes de bike, achei super bacana conhecer mais um casal unido pela paixão pelas magrelas.




O mais interessante quando se faz trilha e ver a expressão de espanto no rosto dos caras que cruzam com a gente pelo caminho, o que não foi diferente dessa vez eu e Andreia fomos observadas pelos que passavam pela gente com olhares de "gente do céu o que essas duas loucas estão fazendo aqui?" Eu adoro é a mulherada conquistando seu lugar ao sol.



Finalizamos nossa quase trilha deixando gostinho de quero mais pra traz e organizando nosso próximo pedal pra cachoeira da farofa ja estou ansiosa.






Um comentário: