terça-feira, 12 de março de 2013

Manutenção da bike


Quem não houve conselho ouve coitado, já diz o velho, clichê mas certo ditado, pois então eu escutei coitada.

Na semana  que o Kico veio  pra BH, fomos andar de bike no domingo e no bairro Enseada das Garças eu perdi toda minha relação.

Perdi por puro descuido mesmo, por que depois da viagem pra Ibiti, deixei minha bike do mesmo jeito que ela foi, até mesmo com o bagageiro, não fiz a manutenção que uma viagem dessa  implica e estava participando do pedal do frango que acontece todas as segundas e quartas na Pampulha.

Imagina so, o nome desse pedal que acontece sempre nos dias que mencionei é giro 20 e giro 30 ou seja força nas pernas e bike impecável com pneu slick (pneu pra asfalto) tudo funcionando redondinho.

E eu com minha bike completamente pra trilha, toda sambada devido a viagem, não tinha mudado nada, pneu de trilha com aquelas garras que aumentam ainda mais a aderência da bike no asfalto e o esforço é descomunal, bagageiro, freio funcionando mal, corrente soltando toda hora como eu consegui dar duas voltas consecutivas na lagoa e a 25/30km/h com bike pesadona?Não me pergunte acho que paixão mesmo.Fui displicente e olha que tenho super cuidado com meu “moreno” fiquei chateada quando vi que tinha perdido minha relação toda, resultado?Duas semanas sem bike e um prejuízo de R$ 200,00, coisa que me custaria no Maximo R$70,00(valor da manutenção cobrada na global).

Mas de tudo fica sempre uma boa lição ou seja chegando de qualquer viagem de bike, o primeiro lugar que a magrela precisa ir é pra manutenção pra evitar perdas maiores como a que eu tive.Hoje busco meu "moreno" e volto as atividades com força e cuidado total.
Valeu pra sempre a lição!!!




Meu "moreno" prontinho 

3 comentários:

  1. É isso aí linda, tem que manter o moreno em dia, porque corrigir peças quebradas fica muito mais caro...

    Eu recomendo uma manutenção por mês num bom mecânico e, durante esse mês, fazer sua própria manutenção preventiva... Andar sempre com as marchas e freios regulados, com a corrente limpa e lubrificada, ficar atento a novos barulhos...

    Eu sempre dou uma "namorada" de uns 10 minutos na bike antes de pedalar, para ver se tá tudo nos conformes...

    Beijo de pedal!

    ResponderExcluir
  2. O post ficou muito melhor do jeito que tá! :)

    ResponderExcluir