domingo, 17 de março de 2013

Pedal de Domingo - Trajeto BH/Lagoa Santa - 90Km


Hoje acordei com aquela vontade de deixar o vento me levar, sair sem destino na minha bike, deixar que ela me conduzisse e não é que ela me levou mesmo?

Todo dia eu ando de bike já faz parte da minha rotina, mas claro uma rotina deliciosa. Sábado e Domingo me dou ao luxo de pedais mais ousados.

Neste domingo não poderia ter sido diferente sai de casa sem saber pra onde e então me veio na cabeça bora pra Lagoa Santa? Claro que não ia dizer não pra mim mesma ne?

Sai de casa meio tarde já eram 09:00 mas não me desanimou em nada peguei a estrada e partiu.
O trecho que leva pra Lagoa Santa é o mesmo da Serra do Cipó, ou seja todo mundo que tem casa por essas bandas resolveu sair e estrada lotada.



O que não me desanimou também, mas o cuidado claro precisou ser redobrado. A linha verde toda tem acostamento o que me tranquilizou bastante e fez a viagem  ser realmente gostosa e muito tranquila.

Dei uma passada na cidade Administrativa e o conjunto arquitetônico é bem peculiar... Coisas de Niemeyer ne?O conjunto arquitetônico me lembrou um pouco o Museu de Arte contemporânea de Niterói no RJ, o bom e inesquecível Niemeyer e suas curvas e mais curvas me fez lembrar de um trecho do seu livro que diz:
“Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein.



Cidade Administrativa pra traz hora de pegar estrada novamente, pelo caminho vi várias trilhas e caminhos o que me fez ter certeza que eu preciso comprar um pneu misto  urgentemente...rsrsrsrsrsr

Quando finalmente cheguei em Lagoa Santa dei um grito de vitória foi muito gostoso superar e sozinha esse desafio. Nada melhor que vencer os medos que criamos no dia a dia ne?

 Dei uma volta pela cidade, pela lagoa e parei pra tomar uma água de Coco, abastecer a garrafinha de água  comer um abacaxi que por sinal estava maravilhoso e voltar pra casa.



 Mas antes me lembrei que essa região faz parte do circuito das grutas também...Na hora me veio Peter Lund na cabeça.Ta ai um passeio que quero fazer com certeza.



É importante prestar bastante atenção no asfalto, tem caco de vidro e pedaço de calota por todo acostamento, muito parafuso, prego e eu doida pro meu pneu furar e nada...kkkkk...depois explico isso pra vocês.As ciclovias existente começam do nada e terminam no além péssima sinalização das ciclovias, nem sei se posso chamar aquilo de ciclovia ?Uma hora  as coisas se ajeitam

Domingo bom é domingo assim cheio de coisas boas e bike....sempre!






Nenhum comentário:

Postar um comentário