sexta-feira, 27 de setembro de 2013

FLORICULTURA PLANTA SUSTENTABILIDADE EM MINAS GERAIS

A Floricultura Ikebana tem dado exemplo de atitude voltada para preservação do meio ambiente, preocupados com a situação do Gandarela lançaram uma super campanha.

Que bom seria se todos praticassem boas ações como essa, parabéns ao Alexandre Dono da Ikebana e a todos os funcionários que difundem o movimento.



*Crédito - Texto:
Thaís Alessandra do Coletivo Cirandar

Espetáculo natural de extraordinária beleza, a Serra do Gandarela está situada no sudeste de Belo Horizonte MG, dentre a Serra do Caraça e a Serra da Piedade, abrigando uma das últimas reservas de Quadrilátero Ferrífero e um amplo ecossistema, com biomas de Mata Atlântica, vegetação rupestre e cangas unidas a jazidas de ferro, além de um vasto manancial - Rio Piracicaba e Doce, Bacias de São Francisco e o Rio das Velhas que fornece água há 60% da população de Belo Horizonte e municípios próximos.
A Serra do Gandarela carece da mobilização dos mineiros em prol da criação do Parque Nacional, para que a região não se torne mais um investimento de atividades mineradas.
No dia 10 de junho de 2013, às 13h30, no Plenário Helvécio Arantes, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, por meio de uma AUDIÊNCIA PÚBLICA “GANDARELA: TURISMO E EMPREENDEDORISMO”, o Movimento Gandarela irá apresentar as implicações de estudos técnicos que avaliaram a criação do Parque Nacional.



O Parque Nacional será uma Unidade de Conservação Federal na região, que preservará a riqueza hídrica e estimulará o turismo local.
A Floricultura Ikebana Flores está preocupada com os excessos ambientais que o Gandarela tem suportado; por isso, está lançando a campanha PLANTE UMA ÁRVORE NO GANDARELA através das redes sociais, colaborando com a conscientização da sociedade para que o Gandarela não seja destruído pela mineração. Por meio da campanha, aproximadamente 100 mudas nativas já foram plantadas nas áreas mais assoladas da região, em nome dos blogueiros e sites participantes.
“Para incitar o apoio dos internautas, cada postagem sobre a campanha em blogs, sites ou redes sociais, se torna uma muda plantada em nome do apoiador”.


A Ikebana Flores também está doando mudas nativas do cerrado: ipê amarelo, ipê branco, sucupira, pata de vaca, tamarino, peroba, entre outras. Basta comparecer a flora de segunda a sexta-feira, no horário de 10h00 as 19h00 (Av. Getúlio Vargas, 1697 – Savassi. Belo Horizonte-MG. Telefone: (31) 3227-4802).


Compartilhe! A Serra do Gandarela depende de você.




Um comentário: